REBELDE, INSUBMISSA, CONTESTADORA.

                                                 É ASSIM A NOSSA JUVENTUDE.



A juventude sempre se levantou contra a opressão e as injustiças, contestando q qurendo transformar o mundo. Nós, da Juventude socialista, lutamos incansavelmente por um mundo sem exploradores e explorados, onde homens e mulheres possam ser livres e se desenvolver plenamente, para que os homens não sejam escravos de outros homens, do lucro e da propriedade privada. Queremos o verdadeiro socialismo! Onde a produção e a distribuição das riquezas, a vida social e política sejam planejadas e organizadas democraticamente, de acordo com as necessidades dos trabalhadores e não em função dos interesses de um punhado de burocratas stalinistas.

Acesse a nossa Comunidade

Prefeitura de Epitaciolândia realiza capina e limpeza publica

Durante toda semana a equipe da Prefeitura de Epitaciolandia trabalhou fazendo a operação de capina, retirada de entulhos e limpeza no bairro José Hassem, Liberdade e Antonio Mansour e Rua Beira Rio. Foram envolvidos na ação todos os servidores do serviço de limpeza do município, além de máquinas e caçamba. “Por determinação do Prefeito José Ronaldo estamos trabalhando no dia de hoje aqui na Rua Geraldo Saraiva esquina com Rua do Lazer fazendo tapa buraco,” explicou o responsável pela limpeza da cidade Amarilho.




“Além de cuidar da via de acesso ao Bairro Aeroporto e os demais, estamos melhorando o aspecto urbanístico, a prefeitura visa eliminar focos de lixo deixado pela comunidade as margens de vias publicas, servindo de alimento para animais e muitos até produzindo mau cheiro.” justifica o responsável.



<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> Com a chegada da estiagem prevista para os próximos dias deve acelerar a realização de outros serviços, como a pintura de meios fios dentre outros. Mesmo com a chuva, foram feitas varias atividades voltadas para melhoria da cidade.



Os trabalhos de limpeza fazem parte dos preparativos para celebração dos 18 anos da elevação de Epitaciolandia à categoria de município, no próximo dia 28 de abril. Este ano, a festa terá uma programação multicultural com atrações de música, dança, teatro e atividades esportivas. Serão três dias de festa para comemorar o aniversário do município. Os Epitaciolandense e visitantes terão de 30 de abril – 02 de maio, ou seja, de sexta a domingo para comemorar e muito.

Acesse a nossa Comunidade

Violência cai nas capitais e cresce no interior, diz ONG.

Em dez anos, indíce de homicídios subiu 37,1% no interior e caiu até 25% nas grandes cidades




Texto: A violência migrou para o interior. O Mapa da Violência - Anatomia dos Homicídios no Brasil, estudo que avalia a trajetória do índice de homicídios no país entre 1997 e 2007, aponta que nesse período de dez anos houve um aumento de 37,1% desse índice no interior, enquanto nas grandes cidades e regiões metropolitanas houve queda: 19,8% e 25%, respectivamente.



O estudo do Instituto Sangari, com base nos dados do Subsistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, foi divulgado nesta terça-feira (30), em São Paulo.



O pesquisador Julio Jacobo, autor do trabalho, a mudança é reflexo da formação de novos polos econômicos e do aumento do contrabando nos municípios de fronteira.



- Vivemos a interiorização da violência.





Confira também

Risco de jovem negro ser morto é 130% maior



Estudo aponta um “massacre” por dia no Brasil



Reincidência cai com pena alternativa



Lei Maria da Penha esbarra em desigualdades

Para ele, também exercem pressão significativa as estatísticas de municípios localizados em áreas do Arco do Desmatamento, com atividades ilegais e grilagem de terras, e em áreas de turismo predatório, nas quais há aumento de consumo de bebidas e drogas.



- A violência vai para onde vai o dinheiro e para onde há menos repressão.



Mesmo empurrando num primeiro momento as estatísticas para baixo, a interiorização da violência traz um problema a médio prazo. A forma de prevenção e combate ao problema deve obedecer às características de cada região.



- A pulverização dos polos demanda respostas rápidas, mas diferenciadas.



O pesquisador destaca que no país não há um padrão único de comportamento da violência. Em alguns locais, como Pernambuco, Espírito Santo, Rondônia e Acre, houve uma estabilização das estatísticas; em outros, como Maranhão, Alagoas e Minas Gerais, foi registrado um aumento de 150% ou mais nos indicadores.



Paraná e Pará, que em 1997 apresentavam índices relativamente baixos, passaram a despertar a atenção pelos números. O Pará, por exemplo, saltou da 20ª posição no ranking de maiores índices de homicídio para o 7º lugar. O Paraná passou de 14º para 9º.



- Temos vários movimentos simultâneos. A violência cai nos grandes centros, cresce em áreas mais remotas. Há uma queda de números gerais, mas uma explosão entre determinadas populações: jovens e negros.



O estudo mostra, por exemplo, que no período o índice de homicídios cresceu 30% no grupo entre 14 e 16 anos. E é na faixa de 15 a 24 anos que se concentram os maiores indicadores de homicídios no país. Estão nessa idade cerca de 35 milhões de jovens, o que corresponde a 18,6% da população. Os jovens, no entanto, respondem por 36,6% do total desse tipo de crime.

Acesse a nossa Comunidade

Bairro da praia tem um novo presidente

foi eleito ontem(28),na escolar Rosaura mourão da rocha,o novo presidente do bairro senador pompeu(praia),por meio de uma assembleia geral,realizada pela" umam" UNIÃO MUNICIPAIS DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, para a nova escolha da nova diretoria,pois havia uma unica chapa.


composta por raimundo brasil presidente,vice manoel teles,secretario flavio dos santos(kabyn) e tesoureiro mauricio souza da costa.

em seu discuro o novo residente raimundo brasil, disse que a associação vai revindicar junto ao poder publico melhoria para a comunidade do bairro.

                                                                         
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Acesse a nossa Comunidade

Popularidade de Lula continua em alta e bate recorde.

O índice de aprovação alcançou 76%. É o melhor desempenho de um presidente desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 1990.


A nove meses de deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu no final de março a sua melhor avaliação desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom. É um índice recorde na avaliação positiva para um presidente no Brasil desde que o Datafolha iniciou esses levantamentos, em 1990.



Foi a terceira pesquisa consecutiva, agora realizada entre 25 e 26 de março, em que o Datafolha registrou oscilação positiva nos índices de ótimo e bom concedidos pela população ao presidente Lula.



Indicadores econômicos



Ao longo dos últimos sete anos, os resultados positivos na avaliação do presidente vêm coincidindo, ano a ano, com a melhora nos indicadores econômicos e sociais do país.

Mesmo entre os mais escolarizados e ricos, que no início do governo tinham grandes doses de prevenção contra o governo Lula, a popularidade do presidente avançou.

Só entre agosto de 2009 e agora, a avaliação positiva de Lula saltou nove pontos, de 67% para os 76% atuais.



Já nos últimos três anos, Lula aumentou em 26 pontos a sua popularidade. Hoje, apenas 20% consideram seu governo regular e 4%, ruim ou péssimo. Tendo Dilma como candidata, Lula manteve a tendência de crescimento na popularidade entre as mulheres. Também pela terceira vez seguida, a aprovação a seu governo cresceu nesse segmento da população, passando de 71% para 75%.



Idosos



Além de ter avançado no segmento feminino da população, a avaliação do presidente cresceu também entre as pessoas com mais de 60 anos. Subiu seis pontos, de 67% para 73%. Mas um dos maiores saltos na avaliação positiva de Lula captado pela pesquisa se deu entre as famílias que têm renda superior a dez salários mínimos (R$ 5.100,00). Foram 12 pontos percentuais de aumento, de 56% para 68%.



No início do governo Lula, nesse mesmo segmento da população apenas 36% consideravam a gestão do petista como ótima ou boa. De lá para cá, o aumento é de expressivos 32 pontos percentuais.



Entre os mais pobres, 77%



O salto é ainda maior, de 34 pontos, entre os que ganham menos, até cinco salários mínimos (R$ 2.550,00). A aprovação ao presidente nessa parcela da população alcança hoje 77%. Mas, apesar do crescimento também entre os brasileiros com ensino superior (de 65% para 70%) e entre os que ganham mais de dez salários mínimos, (56% para 68%) é nesses segmentos que o governo Lula continua tendo as suas piores taxas de aprovação.



O mesmo ocorre nas regiões Sul e Sudeste, onde 69% das pessoas consideram o governo ótimo ou bom. Esse percentual sobe a 87% no Nordeste. Na região, não somente a renda da população aumenta a um ritmo maior do que na média do país como é para onde se dirige grande parcela dos benefícios do programa Bolsa Família.

A pesquisa também ajudar a explicar porque Lula ainda não conseguiu transferir todo o seu prestígio para a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. De acordo com o Datafolha, apesar de 87% dos eleitores dizerem conhecer Dilma, só 58% sabem que ela é a candidata de Lula. Conhecido por 97%, Serra lidera com folga entre quem julga o governo regular, ruim ou péssimo.



Fonte: Folha de São Paulo


Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA EM XAPURI.


Acesse a nossa Comunidade

Conferência do Esporte em Tarauacá será realizada na próxima segunda feira.




Na próxima segunda feira, 29 de março, será realizada a Conferência Municipal do Esporte. Desportistas, Governos e a sociedade civil organizada, farão um dia de debate sobre a questão do esporte no município. O encontro acontecerá no Auditório da Escola de Ensino Médio Djalma Batista a partir das 7:30 h.

As propostas aprovadas na reunião serão levadas à Conferência Estadual através dos delegados eleitos.

É o momento de toda a sociedade tarauacaense se envolver no debate para que cada vez mais a gente possa valorizar o esporte e cobrar mais empenho do poder público no que se refere aos investimentos na área.

A Conferência Estadual acontecerá na Arena da Floresta em rio Branco de 22 a 25 de abril. As propostas acreanas serão apresentadas na Confeência Nacional de 3 a 6 de junho.

Fonte:blogRaimundo Accioly

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA.

    

ENTARDECER NO RIO PURUS.

Acesse a nossa Comunidade

Socialismo com a cara do Brasil.



O socialismo vive também no Brasil,nos
corações

e mentes dos que lutam por ele.o socialismo será conquistado pelas massas do povo.o caminho até a vitória dependerá de muitos combates,em diferentes niveis,com as mais variadas metas.

Acesse a nossa Comunidade

Bêbado, americano é preso acusado de tentar ressuscitar gambá

Visivelmente alcoolizado,Bêbado, americano é preso acusado de tentar ressuscitar gambá


Segundo policial, animal já estava morto há algum tempo.

Testemunha viu suspeito tentando fazer boca-a-boca no gambá

 o norte-americano Donald Wolfe, de 55 anos, foi preso na última quinta-feira (25) em Punxsutawney, no estado da Pensilvânia (EUA), acusado de tentar ressuscitar um gambá.




O policial Jamie Levier afirmou que várias testemunhas viram Wolfe perto do animal na quinta-feira ao longo da rodovia 36 em Oliver Township, que fica a cerca de 105 quilômetros de Pittsburgh.



O agente contou que uma pessoa relatou ter visto Wolfe ajoelhado diante do animal e gesticulando como se estivesse realizando uma sessão espírita. Outro afirmou que viu o suspeito tentando fazer respiração boca-a-boca no gambá.



De acordo com Levier, o animal já estava morto há algum tempo.


Segundo policial, animal já estava morto há algum tempo.

Testemunha viu suspeito tentando fazer boca-a-boca no gambá
Visivelmente alcoolizado, o norte-americano Donald Wolfe, de 55 anos, foi preso na última quinta-feira (25) em Punxsutawney, no estado da Pensilvânia (EUA), acusado de tentar ressuscitar um gambá.




O policial Jamie Levier afirmou que várias testemunhas viram Wolfe perto do animal na quinta-feira ao longo da rodovia 36 em Oliver Township, que fica a cerca de 105 quilômetros de Pittsburgh.



O agente contou que uma pessoa relatou ter visto Wolfe ajoelhado diante do animal e gesticulando como se estivesse realizando uma sessão espírita. Outro afirmou que viu o suspeito tentando fazer respiração boca-a-boca no gambá.



De acordo com Levier, o animal já estava morto há algum tempo.
Fonte:G1.

Acesse a nossa Comunidade

Animais soltos em vias públicas preocupam condutores de veículos

   

Em Sena Madureira, animais são criados em vias públicas, é que os proprietários dos animais não tem responsabilidades com a vida do próximo, vários acidentes acontecem todos os dias envolvendo animais e condutores de veículos Em Sena Madureira, animais são criados em vias públicas, é que os proprietários dos animais não tem responsabilidades com a vida do próximo, vários acidentes acontecem todos os dias envolvendo animais e condutores de veículos, as autoridades responsáveis não tomam providências em busca de resolver a Situação, deixando a população a mercê da sorte, no ano de 2008 um rapaz que não iremos identificar o nome, comprou um quilo de carne moída e fez várias bolas de carne e dentro recheou de veneno e saiu jogando para os cachorros que ficam no meio das avenidas, no dia seguinte apareceu mais de 15 cães mortos, quando o rapaz foi identificado quase vai parar na cadeia. Esta semana procuramos este cidadão e ele nos informou que até hoje tem uma perna amputada devido um choque de motocicleta com um destes animais que ficam soltos em vias públicas e se as autoridades não tomarem providencias vai acontecer com outras pessoas.  Fonte: SenaOnline.net Ronaldo Duarte

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA

como é bom ver a floresta dessa maneira.

Acesse a nossa Comunidade