Gilson Amorim- Diretor de juventude da Associação do Bairro do Triangulo

-Nós somos da UJS porque queremos um Tarauacá melhor, que olhe para juventude. A UJS é a unica entidade daqui que luta de forma verdadeira por mudanças. Tenho certeza que nossa geração vai ajudar mudar a história de Taraaucá. O tempo vai provar.

Acesse a nossa Comunidade

Dilma; confirma presença no Congresso da UJS em Salvador

presença mais aguardada no 15º Congresso da UJS








A pré-candidata à presidência da República Dilma Roussef disse que sim: feito o convite, comprometeu-se a participar do ato político do 15º Congresso da UJS, ocasião em que receberá a plataforma dos jovens para as eleições.O ato acontecerá na manhã do dia 19 de junho e promete ser o ponto alto do Congresso, que deverá reunir dois mil jovens socialistas em Salvador.Outras atividades pensadas farão deste um evento muito especial na vida da UJS (na próxima semana divulgaremos a íntegra da progamação). Uma delas, a que fechará com chave de ouro, será assistir Brasil X Costa do Marfim, pela Copa do Mundo, nas companhias do ex-presidente da UJS e atual ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador baiano, Jaques Wagner.Venha e vamos mostrar que, na política e na bola, a UJS é a mais pé-quente do Brasil!

Acesse a nossa Comunidade

Letra do Hino da UJS:

Refrão
Eu sou artista e operário
Sou estudante e esportista
Eu sou de luta, sou Brasil
Sou União da Juventude Socialista (2x)

Nos quatro cantos do Brasil
Em todas as lutas dessa gente
A juventude do Araguaia
Sempre estará presente

Surgi da Viração
Derrotei os generais
Toda noite tem auroras
Eu luto por meus ideais

No Brasil inteiro
Um grito forte ecoou
O presidente collorido
Cara-pintada derrubou (2x)

Sou o jovem Curupira
Que pediu Diretas Já!
Brasil mostra a tua cara
Que sem emprego não dá

A história não acabará
O tempo não para
No socialismo eu acredito, sim
Ele vai ter a nossa cara

Uma luta inesquecível eu ganhei
Pra juventude poder votar aos 16
E hoje quem diria?
Até ministro eu virei

Refrão
Eu sou artista e operário
Sou estudante e esportista
Eu sou de luta, sou Brasil
Sou União da Juventude Socialista (2x)

Acesse a nossa Comunidade

Sou o que sou

Sou o que sou


porque vivo da minha maneira...

Você procurando respostas olhando pro espaço,

e eu tão ocupado vivendo...

Eu não me pergunto,

Eu faço!



Raul Seixas

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena


acreditar nos sonhos que se têem

ou que os seus planos nunca vão dar certo

ou que você nunca vais ser alguém...



Renato Russo

Acesse a nossa Comunidade

Mais uma vez...

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.


Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa


Blog da   Maria Claudione de Souza Rodrigues

Acesse a nossa Comunidade

MOISES DINIZ DESABAFA: "...hoje foi um dia horrível..."

      


Hoje foi um dia horrível. Cada vez mais me convenço que eu estou no lugar errado. Acho que a disputa política não pode ser desleal, não pode ser covarde ou dominada pelo desrespeito.
O meu papel de líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre foi e sempre será pautado pela ética e pelo respeito ao contraditório. Eu nunca agrido os adversários ou desprezo o papel da oposição.
Mas, aqui e acolá, um ou outro parlamentar que se confronta com o governo que defendo, como se olhasse no espelho, agride as minhas posições, de forma desrespeitosa e desleal.
Quem age assim não percebe que deixa marcas ruins, rastros e sentimentos que fragilizam a democracia, porque esta é fruto do respeito ao contraditório. A civilidade é irmã gêmea da democracia.
Opor-se não significa humilhar, espezinhar, afrontar, irritar o adversário.
Hoje não foi um dia bom, porque o meu jeito de fazer política foi derrotado. Hoje a ética e o respeito ao contraditório foram jogados na sarjeta.
Agora quem quiser já sabe como me derrotar: é só me levar para o ringue da agressão pessoal, do teatral e do jogo desleal. Nesse ringue eu não ganho uma.

Um a zero para a política pequena, desleal!

http://moisesacre.blogspot.com/

Acesse a nossa Comunidade

EU SOU DE TARAUACÁ.

Sou da terra do Sol


Roça dos abacaxis gigantes

Da mata, sou varadouro

Dos rios, sou navegante.



Sou filho do Aquiry

Sou neto do Ceará

Sou puro-sangue açaí

Eu sou de Tarauacá.


Sérgio Souto.


Acesse a nossa Comunidade

Jovens sofrem mais com a falta de emprego.

A maioria dos jovens sofrem por não ter um emprego isto é por não ter uma política voltada para juventude muitos cai no trafico por eles não ter  chance,a maioria das vez eles vão atrás de emprego não consegue por não ter experiência como que um jovem vai ter experiência ser ele nunca trabalho isto que me deixa irritado,nos que somos jovens temos a maior dificuldade de conseguir um emprego quando os políticos resolver criar um plano de juventude,  vai acabar com os altos índices de desemprego nos que somos jovens termos que unir para apresentar um plano para os governantes um plano de juventude assim vamos resolver os problema da juventude mostrando o quando os jovens tem seu valor.

Acesse a nossa Comunidade

1º de maio: Dia do Trabalhador.


Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.




Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.



Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.



Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Acesse a nossa Comunidade