Seja sempre você mesmo

O melhor de tudo é ser você mesmo em qualquer situação.

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA.


Acesse a nossa Comunidade

Nós somos o que pensamos (só não pense que você é um super-herói e não tente voar)


Acesse a nossa Comunidade

Parabéns, Amiga! Feliz Aniversário


Hoje, esta mensagem que mando para você, tem que ser especial, afinal hoje é o seu aniversário.
Parabéns, que Deus continue protegendo essa pessoa especial que é você, esta pessoa meiga, suave e que faz com que eu me sinta tão bem, nos momentos que desfrutamos juntos.
Às vezes chego até sentir orgulho de fazer parte das pessoas que convivem com você, afinal, não é sempre que encontramos alguém assim, tão alegre e de bem com a vida.
Parabéns, felicidade, conte comigo não só nos seus momentos felizes, mas principalmente nos momentos difíceis.
Sabe, pode ter certeza, eu vou sempre estar aqui, de braços abertos.
Parabéns Amiga!

Acesse a nossa Comunidade

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.Sócrates.

                                                             MARIA LUZIA MINHA GRANDE AMIGA.  

Acesse a nossa Comunidade

"Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém? Eu é que tenho que me salvar!"

Renato Russo  

Acesse a nossa Comunidade

Dia Mundial da Criança.


Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 25 de março foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.



Acesse a nossa Comunidade

Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos. Provérbio chinês


Acesse a nossa Comunidade

MOISÉS DINIZ E SUA SINCERIDADE COM O POVO ACRIANO.

A história de Moisés Diniz prova seu compromisso com a construção de uma sociedade mais digna e humana. Tenho certeza, na Assembleia ,ele manterá vivo esse compromisso e ajudará a garantir e ampliar os avanços da gestão do Acre, fortalecendo cada vez mais a cidadania das mulheres e dos homens e da juventude do nosso Acre.

Acesse a nossa Comunidade

Quem Planta Colhe!

 
''o que uma pessoa planta é isso mesmo o que colherá''.gálatas 6.7.

Acesse a nossa Comunidade

NÃO FAÇA DO SEU VOTO UMA ARMA CONTRA VOCÊ!

Usar a Internet para garantir um correto exercício de sua cidadania é algo importante e absolutamente fácil. O voto é muito mais do que o simples digitar de alguns números em uma máquina a cada dois anos. O voto é a forma como você escolhe a pessoa que determinará como você vai levar a sua vida daqui a diante.
Votando bem, você garante que haverá um maior número de oportunidades para você melhorar de vida e para seus filhos progredirem rumo ao sucesso e a melhores condições de vida. Votando mal; o inverso acontece. A corrupção aumenta, os recursos que deveriam ir para a saúde, a educação, a gestão e criação de empregos e oportunidades, o saneamento básico e a urbanização das cidades são desviados; você será o principal atingido. Num claro “efeito rebote” maléfico que causa atraso, morte e desesperança.
Portanto, é muito fácil culpar o político corrupto chamando-o de safado, de pilantra e de outras coisas mais. Mas, na verdade, o único culpado por ele ocupar aquele cargo é você mesmo. O eleitor que votou sem conhecer o retrospecto do candidato; sem saber se está envolvido com mamatas e falcatruas; sem saber se ele participou dos últimos escândalos ou mesmo de, antes de ser político, respondia a algum processo na justiça por qualquer crime. Resta ainda procurar saber, se aquele candidato que promete mundos e fundos no palanque realmente cumpriu o que prometeu nas outras eleições. Se não; para que votar nele mais uma vez? Lembre-se que errar é humano. Mas persistir no erro é burrice.
Mas, como a Internet pode me ajudar nisso?
Na verdade é muito simples: Existem diversos portais que monitoram as atividades dos parlamentares e você pode acompanhá-los em tudo; você consegue até saber em quais falcatruas o candidato esteve envolvido, se responde a algum crime e etc… E, venhamos e convenhamos, eleger alguém que já responde a processos por desvio de dinheiro, corrupção e vários outros crimes é pedir para ser roubado e dar um atestado de burrice.
Lembre-se sempre que o único prejudicado será você. Além disso, sua família e os descendentes dela sentirão os reflexos de suas escolhas ao longo dos anos. Sua decisão, por mais insignificante que pareça é muito importante.
Por que?



VOTE CONSCIENTE! SENÃO...
VOTE CONSCIENTE! SENÃO...

Ora, também é muito simples explicar: Quando você vota com consciência e pune os maus políticos, você manda um recado generalizado para quem participa do processo. Os candidatos sabem que devem se comportar melhor para garantir a reeleição; os partidos sabem que devem escolher melhor os candidatos e barrar os criminosos, porque ninguém votará neles e o partido acabará perdendo expressão e arrecadação; além da relevância.
Mas, cuidado!
Não se deixe enganar pelos espertos que pregam o voto nulo ou o voto em branco. A ideia de que “não votei e, portanto, não tenho nada a ver com isso” é absolutamente errada. Ao votar nulo ou em branco você reduz o coeficiente eleitoral (que é o número de votos válidos em relação ao número de eleitores) e favorece os políticos sem representação e sem expressão. Assim, ao omitir-se achando que está fazendo uma grande coisa para a nação ou “punindo” os maus políticos; na verdade, você os está incentivando e mandando um recado claro de que “roubar é permitido”; afinal de contas, você não liga para o que eles fazem.
Pense nisso.

Acesse a nossa Comunidade

A juventude tem direito ao futuro

Cerca de 34 milhões de jovens brasileiros sofrem de forma ainda mais brutal as conseqüências de viver num país de poucos. Sem acesso à educação de qualidade, sem emprego e direito à cultura e ao lazer, os jovens são as maiores vítimas da violência nas periferias. Nestes locais, 46% dos jovens que morrem são assassinados. 
Os jovens foram os primeiros a serem demitidos na crise e agora sustentam a aparente retomada econômica recebendo baixos salários, com contratos temporários e quase nenhum direito. Isso quando os patrões não dispensam após os três meses de experiência, para não assinar a carteira. O desemprego atinge números alarmantes entre os jovens.
Após oito anos de governo Lula, a juventude continua sem direito ao futuro. A universidade é um sonho distante. Projetos como Reuni, Prouni e o novo Enem sequer aumentaram significativamente o percentual dos jovens com acesso às universidades, que segue pequena, de 13,7%.
O Prouni é muito reivindicado pela maioria da população, mas poucos sabem que com o dinheiro da isenção que o governo deu às faculdades particulares seria possível criar milhões de vagas para estes e outros jovens nas universidades públicas. 
Com o Reuni, o governo quer nos fazer escolher entre universidade elitista ou expansão precarizada. Essas não são as únicas alternativas. Um governo dos trabalhadores teria total condições de expandir as vagas e aumentar a qualidade da educação. Com o aumento das verbas e a estatização do ensino, milhões de jovens teriam a oportunidade de estudar com qualidade.

Acesse a nossa Comunidade

NESSA ELEIÇÃO

Não troque um dia de pão, por quatro anos de corrupção! Voto não tem Preço!! Tem consequência!!!


Autor - Sabedoria Popular

Acesse a nossa Comunidade

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

Acesse a nossa Comunidade

Sonhar, sonhar e realizar

Sonhar e realizar, duas palavras que parecem tão distintas, porém tão iguais.


Não há nada melhor do que sonhar, a não ser realizar. Os sonhos são desejos que possuimos, coisas que queremos conquistar. E como já diria Renato Russo: Quem acredita sempre alcança não é mesmo?! Acreditar nos sonhos é o elemento essencial para realizá-lo, e não importa se este sonho é material ou não, acreditar é a palavra chave, mas só acreditar não é o bastante, tem que confiar e é claro correr atras para realizá-lo. Afinal de contas, nada cai do céu diretamente no nosso colo.

Acesse a nossa Comunidade

Confesso que as vezes penso em desistir!

 Ando cansado de ver tanta ignorância! Um dia destes estava no meu Bairro , e conversava com um amigo sobre Imposto de renda na fonte (aquele que eu pago todo mês, em não tenho retorno nenhum), do lado um amigo ouvia e exclamou: "Ainda bem que sou isento e não pago imposto!", pronto, lá fui eu explicar ao amigo X: "Amigo X, vc compra feijão, farinha, pão, leite, paga luz, compra pirulito para seus filhos? Então amigo vc paga imposto sim e muito!". Pelomenos esse se esforçou e aprendeu, saiu dali com outra visão de como os governantes, de um modo quase geral no brasil (é minusculo mesmo), gasta muito e mal! Sem falar nas maracutaias dos corruptos eleitos por essa maioria que não pensa! É um quadro triste! Mas eu continuo!

Acesse a nossa Comunidade

Falsidade , Mentira e afins

Cada dia que passa vejo mais e mais coisas no ser humano que me desagradam muito. Como as pessoas estão ficando egoístas, pretensiosas, falsas, mentirosas, etc, né?.
Está difícil encontrar pessoas de bom coração, sem segundas (terceiras e até quartas) intenções, querendo tirar proveito de tudo, ser o melhor passando por cima de tudo e todos, ser o primeiro...
A vida não é uma competição, ela é para ser vivida e explorada da melhor forma. Fico pensando: o que pessoas com esse tipo de comportamento levam da vida? O que elas pensam? O que querem? (será que eu deveria ter feito psicologia???rs..)
É tão bom fazer o bem, ajudar os outros. A alegria de conseguir algo por seus próprios méritos é uma das melhoras sensações que o ser humano pode ter. Não sei como alguém que passa o outro para trás consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir e ser feliz.
Sei que minha vida é assim, do jeito que é, por mto esforço e honestidade (meu e dos meus pais), mas é assim que sou feliz!!!.. Poderia ter sim ter um “bom emprego”, que não fosse por meios “lícitos”(ó) e sim passando por cima de outros, mas dessa forma eu não quero. Prefiro ficar tranqüilo com minha consciência a viver assim.
"Seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros."

Acesse a nossa Comunidade

É bom ter esperança, mas é ruim depender dela.


Acesse a nossa Comunidade

Ser bom é fácil. O difícil é ser justo.


Acesse a nossa Comunidade


Acesse a nossa Comunidade

"Um homem livre é aquele que, tendo força e talento para fazer uma coisa, não encontra barreiras a sua vontade."


Acesse a nossa Comunidade

UJS DE TARAUACÁ REALIZA ENCONTROS NA ZONA RURAL COMUNIDADE DO TAQUARI E GREGÓRIO

A UJS, no ultimo sábado dia 08 de agosto 2010, a juventude se deslocou de caminhão pau de arara até a comunidade do Taquari e Gregório, sentido Tarauacá a Cruzeiro do sul KM 120, objetivo dessa viagem, orientar a juventude sobre o seu voto. Reunimos mais de 100 jovens das duas comunidades, fomos recebidos com muito carinho. Na oportunidade, elegemos a coordenação da UJS nas Comunidades, realizamos também torneio de futebol de campo para a juventude de várias localidades, na Comunidade do Gregório, vários times participaram, dois times da mesma comunidade conseguiram chegar a grande final, Asas Médio e Gregório, consagrou campeão o time do local Gregório. Depois da atividade terminamos com passeio para a coordenação do evento.



Acesse a nossa Comunidade

"É muito bom ser importante, mas importante mesmo é ser Bom.


Acesse a nossa Comunidade

Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado.


Acesse a nossa Comunidade

Atitude correta.

"Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude."

Acesse a nossa Comunidade

A falsidade e a covardia andam lado a lado. É preciso ter coragem pra ser verdadeiro.


Acesse a nossa Comunidade

Ahmadinejad chama Obama para debate na TV.

  O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse ao presidente norte-americano, Barack Obama, nesta segunda-feira que o enfrente em um debate cara a cara na televisão para ver quem tem as melhores soluções para os problemas mundiais.
A provocativa proposta surge no momento em o Irã lida com uma nova onda de sanções internacionais -- movida por Washington -- com o objetivo de pressionar a República Islâmica sobre seu programa nuclear.
"Ao final do verão esperamos estar lá (nos EUA) para a Assembleia Geral (da Organização das Nações Unidas) e estarei pronto para diálogos cara a cara com o sr. Obama, em frente à mídia, é claro", disse Ahmadinejad durante uma conferência de expatriados iranianos em Teerã.
"Ofereceremos soluções para as questões mundiais e veremos quem tem as melhores soluções."
Ahmadinejad já havia sugerido um debate desse tipo em setembro passado que não foi acatada por Washington. Ele disse que o predecessor de Obama, George W. Bush, rejeitou convites semelhantes porque estava "com medo".
(Reportagem de Robin Pomeroy)

Acesse a nossa Comunidade

Lula diz que Brasil pode receber iraniana condenada à morte



                               Sakineh Mohammadi Ahstiani foi condenada a ser apedrejada até morrer



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (31) que o Brasil pode abrigar a mulher condenada à morte pelo governo iraniano por ter cometido adultério, informou a Agência Brasil.
- Apelo ao líder supremo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que permita ao Brasil conceder asilo a esta mulher.
A afirmação do presidente ocorreu durante comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em Curitiba. Lula disse que aprendeu a negociar em sua carreira política e defendeu o diálogo entre as nações em busca da paz mundial.
A ação ocorre dias depois de críticas ao presidente por não atender aos pedidos da campanha Liga, Lula, que recolhe apoio na internet para que o brasileiro ligue para Ahmadinejad e interceda pela iraniana Sakineh Mohammadi Ahstiani, de 43 anos, e mãe de dois filhos, condenada a morrer pelo apedrejamento pelo crime de adultério.
Lula conseguiu em maio um acordo de troca de combustível com o Irã e por isso foi apontado como alguém que poderia conseguir ajuda para a mulher. Ao ser indagado sobre a campanha nesta semana, Lula evitou se unir à iniciativa.
- Tem que ter cuidado; as pessoas têm leis, têm regras. Se começassem a desobedecer às leis deles para atender os pedidos dos presidentes, daqui a pouco haverá uma avacalhação.
Lula também ressaltou na ocasião que não era função do presidente realizar este tipo de ação e destacou como o Brasil ajudou a libertar a professora francesa Clotilde Reiss em
Em 11 de julho, a Justiça iraniana suspendeu temporariamente a condenação. No entanto, o destino da iraniana ainda pode mudar a qualquer momen
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, chegou a ligar antes do anúncio da suspensão provisória da pena para o ministro da mesma pasta do Irã, Manouchehr Mottaki, para tentar convencê-lo de que ir adiante com o apedrejamento de Sakineh apenas iria atrair mais críticas ao Irã.
Ela divulgou uma carta nesta semana dizendo que tem medo de morrer, publicou a rede CNN em seu site neste sábado.
“ O dia no qual eu recebi a sentença de apedrejamento foi como se eu tivesse caído em um buraco profundo e perdido a consciência. Muitas noites, antes de dormir, eu penso como alguém pode se preparar para jogar pedras em mim, em mirar o meu rosto e as minhas mãos”, escreveu a mulher, de acordo com seus advogados.
Sakied recebeu 99 chibatas em 2006 por supostamente ter se relacionado com dois homens e confessou o crime durante a sentença. Ela já havia sido julgada por tentar assassinar o marido, mas foi absolvida, informou o blog The Huffington Post.

Acesse a nossa Comunidade

BOM FINAL DE SEMANA PRA VCS.


Acesse a nossa Comunidade

Felicidade

                                                  
                                                          "Felicidade não se acha, se conquista."

Acesse a nossa Comunidade

Chico Xavier



A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.




A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.



A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...



TUDO BEM!



O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...

é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.



Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.



Chico Xavier

Acesse a nossa Comunidade

Ame a vida, pois nascemos para amar... e se alguém lhe perguntar o que fizestes da vida diga apenas.....AMEI!!!!!


Acesse a nossa Comunidade

BEM-AVENTURANÇAS

“Bem-aventurados aqueles que sabem e cuja sabedoria está isenta de enganos e superstições.
Bem-aventurados aqueles que transmitem o que sabem de forma amável, sincera e verdadeira.
Bem-aventurados aqueles cuja conduta é pacífica, honesta e pura.
Bem-aventurados aqueles que ganham a vida sem prejudicar ou por em perigo a vida de qualquer ser vivo.
Bem-aventurados os pacíficos, que se despem da má vontade, orgulho e jactância, e em seu lugar situam o amor, a piedade e a compaixão.

Bem-aventurados aqueles que dirigem seus melhores esforços no sentido da auto-educação e da auto-disciplina.

Bem-aventurados sem limites aqueles que, por estes meios, se encontram livres das limitações do egoísmo.

E, finalmente, bem-aventurados aqueles que desfrutam prazer na contemplação do que é profundo e realmente verdadeiro neste mundo e na nossa vida nele.”


Extraído do livro "Grandes Vidas, Grandes Obras"

Seleções do Reader's Digest, pág. 27

Acesse a nossa Comunidade

Vamos climatizar nossas salas de aulas.

                                                      
                                                       06 aparelhos já estão quitados
No período do verão o calor intenso faz com que as nossas salas de aula fiquem muito quentes, o que prejudica o rendimento de professores e alunos. É um sofrimento para todos.

Pensando nisso, nossa comunidade escolar se planejou e se mobilizou para arrecadar fundos com o objetivo de comprar e instalar aparelhos de ar condicionado nas salas de aulas.

Realizamos nossa festa caipira que nos rendeu um lucro de R$ 6.479,00, juntamos com recursos do PDDE, FNDE, já compramos 6 aparelhos e nossa meta é chegarmos a um total de 10 ar condicionados.
Postado por Escola Placido de Castro.

Acesse a nossa Comunidade

Amizade Verdadeira

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...

Mas, enquanto houver amizade,

Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...

Mas, se a amizade permanecer,

Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se formos amigos de verdade,

A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...

Mas, se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,

Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento

Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.


Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.



Albert Einstein

Acesse a nossa Comunidade

CONFIE SEMPRE


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.



Chico Xavier






Acesse a nossa Comunidade

Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!Steve Beckman


Acesse a nossa Comunidade

Dupla militância

Ontem recibi a visita honrosa dessa dupla de militantes da resistência popular, Manoel Rodrigues(Hipolito) e Maria Libânia, Casados e unidos pela luta sindical e politica, eles estão sempre juntos.
Fundadores do sindicatos dos trabalhadores rurais de Tarauacá em 1977 , filiaram-se ao PC do B em 1988, participaram de todas as lutas dos trabalhadores rurais nas ultimas três décadas. Ele é membro da diretoria do sindicato e presidente da associação da comunidade Ytamarati. Ela é professora e delegada sindical. Os dois são também membros da direção municipal do partido. Hipolito e Libânia são militantes inprescindiveis . Postado por  Chagas Batista.

Acesse a nossa Comunidade

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito."

Renato Russo

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA.


BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS OS LEITORES DO BLOG.

Acesse a nossa Comunidade

Gilson Amorim- Diretor de juventude da Associação do Bairro do Triangulo

-Nós somos da UJS porque queremos um Tarauacá melhor, que olhe para juventude. A UJS é a unica entidade daqui que luta de forma verdadeira por mudanças. Tenho certeza que nossa geração vai ajudar mudar a história de Taraaucá. O tempo vai provar.

Acesse a nossa Comunidade

Dilma; confirma presença no Congresso da UJS em Salvador

presença mais aguardada no 15º Congresso da UJS








A pré-candidata à presidência da República Dilma Roussef disse que sim: feito o convite, comprometeu-se a participar do ato político do 15º Congresso da UJS, ocasião em que receberá a plataforma dos jovens para as eleições.O ato acontecerá na manhã do dia 19 de junho e promete ser o ponto alto do Congresso, que deverá reunir dois mil jovens socialistas em Salvador.Outras atividades pensadas farão deste um evento muito especial na vida da UJS (na próxima semana divulgaremos a íntegra da progamação). Uma delas, a que fechará com chave de ouro, será assistir Brasil X Costa do Marfim, pela Copa do Mundo, nas companhias do ex-presidente da UJS e atual ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador baiano, Jaques Wagner.Venha e vamos mostrar que, na política e na bola, a UJS é a mais pé-quente do Brasil!

Acesse a nossa Comunidade

Letra do Hino da UJS:

Refrão
Eu sou artista e operário
Sou estudante e esportista
Eu sou de luta, sou Brasil
Sou União da Juventude Socialista (2x)

Nos quatro cantos do Brasil
Em todas as lutas dessa gente
A juventude do Araguaia
Sempre estará presente

Surgi da Viração
Derrotei os generais
Toda noite tem auroras
Eu luto por meus ideais

No Brasil inteiro
Um grito forte ecoou
O presidente collorido
Cara-pintada derrubou (2x)

Sou o jovem Curupira
Que pediu Diretas Já!
Brasil mostra a tua cara
Que sem emprego não dá

A história não acabará
O tempo não para
No socialismo eu acredito, sim
Ele vai ter a nossa cara

Uma luta inesquecível eu ganhei
Pra juventude poder votar aos 16
E hoje quem diria?
Até ministro eu virei

Refrão
Eu sou artista e operário
Sou estudante e esportista
Eu sou de luta, sou Brasil
Sou União da Juventude Socialista (2x)

Acesse a nossa Comunidade

Sou o que sou

Sou o que sou


porque vivo da minha maneira...

Você procurando respostas olhando pro espaço,

e eu tão ocupado vivendo...

Eu não me pergunto,

Eu faço!



Raul Seixas

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena


acreditar nos sonhos que se têem

ou que os seus planos nunca vão dar certo

ou que você nunca vais ser alguém...



Renato Russo

Acesse a nossa Comunidade

Mais uma vez...

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.


Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa


Blog da   Maria Claudione de Souza Rodrigues

Acesse a nossa Comunidade