Avistando Tarauacá.

Essa é uma imagem típica do relevo tarauacaense quando se chega pela BR 364. É lindo ver esta imagem de Tarauacá.

Acesse a nossa Comunidade

Feliz Aniversário Minha Querida Amiga Maria josé.

Parabéns!!!
Muita paz!!!
Muito amor!!!
Muita alegria em todos os dias...
Felicidades!!!
Feliz aniversário querida amiga...
Sempre estarei contigo...
De seu amigo de hoje, de amanhã e de sempre....
Feliz aniversário...

Acesse a nossa Comunidade

Câmara deve votar nesta quarta-feira projeto que exige ficha limpa de candidatos

           

Ao todo, 28 emendas já foram propostas ao projeto.




A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) deverá votar nesta quarta-feira, o parecer do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) ao projeto de lei que exige ficha limpa para pessoas se candidatarem a cargos eletivos.



A proposta foi apresentada à Câmara com mais de 1,6 milhão de assinaturas e depende agora de votação da CCJ e depois do plenário da Casa.



No início da sua discussão em plenário foram apresentadas 28 emendas que pretendem modificar o parecer apresentado ao projeto pelo deputado Índio da Costa (DEM-RJ), que relatou a matéria em comissão especial.



Por causa das emendas de plenário, o projeto foi encaminhado à apreciação da CCJ. Só depois de votado na comissão ele será levado à votação no plenário.



O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), prometeu colocar o projeto Ficha Limpa em votação na Câmara na primeira semana de maio. Com isso, o presidente da CCJ, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), afirmou hoje que pretende cumprir o prazo estabelecido por Temer para a votação na CCJ para que a matéria seja apreciada pelo plenário na semana que vem.

 Fonte:blog Edvaldo Souza

Acesse a nossa Comunidade

UM GUERREIRO NA LUTA.


RESISTIR POR UM MUNDO MELHOR, ESTE É O MEU OBJETIVO LUTAR ATÉ O FIM DA MINHA VIDA PELO MUNDO MELHOR PARA TODOS E PELOQUE NÃO CONHECER SEUS DIREITOS E LUTAREI POR UMA SOCIEDADE SOCIALISTA TENHO CERTEZA QUE MEU SONHO VAI SER REALIZADO PORQUE UM GUERREIRO LUTA POR DIAS MELHORES E POR TODOS.

Acesse a nossa Comunidade

JUVENTUDE SE REÚNE PARA SE REORGANIZAR EM TARAUACÁ SOBRE O CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE




JOVENS DE TARAUACÁ SE REUNEM PARA ESCOLHA DO MEMBRO DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE

A comissão de representantes dos diversos segmentos da juventude tarauacaense se reuniu na sede do Sinteac para tratar dos últimos encaminhamentos para realização do seminário regional de juventude. Onde na oportunidade será escolhido um representante da regional Tarauacá - Envira para compor o Conselho Estadual de Juventude, a UJS estará presente e promete agitar o encontro. O seminário acontecerá neste sábado dia 24 de abril no prédio da câmara municipal a partir das 8:00h da manhã! Contamos com a presença de toda a juventude tarauacaense.

Acesse a nossa Comunidade

RAIMUNDO MILITANTE DO PCDOB E DA UJS Parabéns pelo seu aniversário!


"os melhores dias estão à nossa frente… Feliz Aniversário."


Acesse a nossa Comunidade

ujs e umes realiza atividade na escola 15 de junho.




ujs e a umes realiza torneio inter sala na escola 15 de junho na BR 364, sentido Tarauacá a Feijó no quilometro 17 onde contou com a presençado de todos os estudantes da escola 15 de junho.a ujs e a umes  vem realizando em todas as escolas do município de Tarauacá  o torneio inter sala já foram realizado em 4 escolas o objetivo da ujs e a umes é levar até os estudantes o esporte e o lazer,isto com muita dificuldade por que falta recurso para desenvolver estas atividades mas ujs e a umes mostram como da der realiza este tipos de atividades a ujs e a umes estão comprido um papel que é do governo municipal que nem ser quer realiza este tipo de atividade, isto é uma vergonha para uma administração publica que nem ser quer tem um plano de governo para a juventude.        






Acesse a nossa Comunidade

A realidade de Tarauacá.

  
Esta é a realidade que Tarauacá esta passando muito cachorro na cidade, lixo e urubus. Faz vergonha de ver esta cena, de como Tarauacá esta abandonado por essa administração. 


Acesse a nossa Comunidade

UJS DE TARAUACÁ LANÇA CAMPANHA DO SE LIGA 16


                                          Se liga 16! 2010 é a nossa vez!                                               
                                                       
Neste ano de eleições, a UBES mobiliza os secundaristas brasileiros a exercerem seu direito ao voto com a campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez". A partir dos 16 anos o jovem tem a chance de eleger seus representantes, definindo assim os rumos de nosso país. Como em anos anteriores, a campanha circula nas escolas e chama os jovens a participarem da festa da democracia!






A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) lança por todo o Brasil o mote: “Se liga 16! 2010 é a nossa vez!”, voltado aos jovens que já podem tirar seu título eleitoral e fazer valer os seus direitos. Secundarista, se você tem 16 anos ou vai completar essa idade até 3 de outubro, já tem condições de votar, participando das eleições 2010.





“Penso que a juventude precisa entender seu papel na construção de um projeto de país”, afirma Yann Evanovick, presidente da UBES. O estudante esclarece que o “Se liga 16!” acontece em dois momentos. O primeiro objetivo é incentivar os jovens com 16 anos a tirar seu título de eleitor. Depois dessa fase, a idéia é estimular o voto consciente. “O eleitor precisa ficar atento e votar em candidatos que tenham disposição para defender os interesses do estudante, como o investimento em educação”, exemplifica Evanovick.





Em alguns estados a campanha está nas ruas, como Minas Gerais, São Paulo e Sergipe. A partir do dia 19 é a vez do Rio de Janeiro e dia 31 a movimentação começa em Pernambuco. Acompanhe as mobilizações também na sua região, tire seu título eleitoral e participe!





Tire seu título de eleitor pela internet!





Até 5 de maio, emita seu título de eleitor em qualquer posto do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou através do site do www.tse.gov.br clicando neste link: Título Eleitoral.

Entre em contato com a UBES e leve a "Se liga 16" para a sua escola. UBES: (11) 5084-5219 / 5082-2924.

Fonte: UBES.

Acesse a nossa Comunidade

A COORDENAÇÃO QUE VAI AJUDAR NA CAMPANHA DO TÍTULO DE ELEITOR
















A GALERA ESTA CONFIANTE.







Acesse a nossa Comunidade

Empresas começam a trabalhar no trecho Sena/ Manuel Urbano.




De acordo com as informações de funcionários da Empresa JM,responsável por uma parte do trecho  da estrada BR 364 sentido Sena Manuel Urbano, já começaram os trabalhos de reabertura e pretendem chegar  em Manuel Urbano ainda esta semana, para facilitar a vida dos moradores da cidade que precisam  se deslocar  a Sena Madureira e o resto do pais.
Fonte: Blog a voz de Sena

Acesse a nossa Comunidade

Diego Hypólito é ouro no solo em etapa da Copa do Mundo em Paris.

Ginasta brasileiro, quinto colocado no salto, não deu chances para os rivais


Texto: O brasileiro Diego Hypólito conquistou neste domingo (11) a medalha de ouro na prova do solo da etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica. Depois de uma queda o tirar da disputa do salto - ele terminou em quinto -, Hypólito conseguiu 15,775 pontos na prova que é sua especialidade.




O ginasta já havia sido o primeiro colocado nas eliminatórias, e neste domingo superou o grego Eleftherlos Kosmidis (15,325 pontos), segundo colocado, e o francês Gael da Silva (15,125 pontos), terceiro.







Confira também

Diego Hypólito se garante em duas finais



Leia todas as notícias de Esportes Olímpicos

A surpresa ficou por conta do israelense Alexander Shatilov. Segundo colocado nas seletivas e um dos favoritos para a final, o atleta caiu e terminou fora do pódio.



                                         
Com o ouro, Diego levou seu quinto título na modalidade em etapas de Mundiais. A vitória em Paris, no entanto, foi sua primeira em um torneio de abertura da temporada.fonte:R7

Acesse a nossa Comunidade

A redução da maioridade penal para os menores infratores.

                                   Um dos assuntos bastante evidenciados no Congresso Nacional tem sido a redução da maioridade penal, que na visão de alguns juristas deverá ser reduzida para 16 anos, fazendo com que o adolescente pague pelos crimes cometidos.




Uma outra corrente é totalmente contrária e defende a chamada internação do menor por mais tempo. Hoje o tempo limite é de 3 anos não importando qual o delito cometido, e o menor em conflito com a lei está pronto para voltar a delinquir na maior tranquilidade do mundo.



Os holofotes da grande imprensa só se voltam para essa questão quanto ocorrem crimes de grande repercussão. Crimes que chocam a sociedade, a exemplo daquele caso ocorrido no Rio de Janeiro, onde uma criança foi arrastada por vários quilômetros amarrada ao cinto de segurança e morreu.



Apreendidos, os delinquentes mirins, de forma cínica disseram que não viram o que aconteceu. Um deles, menor, já cumpriu o seu período de internação e já está solto para fazer novas vítimas.



Assim caminha a impunidade no Brasil. Aqui em Rio Branco, no ano passado, mãe e filho ficaram horas sob a mira de um revólver no interior do Colégio Estadual Rio Branco. Por pouco não tivemos uma tragédia.



Em nossa capital os menores constantemente assumem delitos que na prática não seriam deles. Porém, como já sabem da frouxidão da legislação, como gente grande, assumem a responsabilidade.



Para muitos criminalistas um jovem de 16 anos deve responder por seus atos e ser penalmente imputável. É simples: se o jovem tem discernimento para escolher seus representantes no parlamento, fica evidente que também terá a capacidade biológica, social e psicológica para responder por seus crimes.



Alguns países como os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, consideram a gravidade do crime mais importante do que a idade do autor. Com base nesse princípio a justiça americana pode inclusive aplicar a pena de morte a crianças.





O Estatuto da Criança e do Adolescente foi um avanço, principalmente quando estabelece a escola, a educação, como elementos prioritários. Se nossa Constituição Federal fosse realmente cumprida a situação poderia ser outra. O quadro existente poderia ser diferente.





Uma pesquisa aponta que 96,6% dos jovens envolvidos em crimes não concluiram o ensino fundamental e os fatos estão intimamente ligados a pobreza em que vivem.



É a realidade nua e crua. As políticas públicas voltadas aos jovens devem ser mais incisivas fazendo com que os mesmos vislumbrem um horizonte no futuro.



Caso isso não aconteça o enredo já é conhecido. Assaltos, furtos,homicídios, vendas de drogas, apreensões, internações, passagens pelo presídio, e por fim, quase sempre o caminho sem volta de um dos cemitérios da cidade. Fonte: Blog do Edvaldo Souza

                               

Acesse a nossa Comunidade

Prazo para tirar ou transferir o título de eleitor termina em 5 de maio.




                            Cidadão pode pedir título e atualizar seus dados no site do TSE






Termina dia 5 de maio o prazo para tirar ou transferir o título de eleitor. Essa também é a data limite para atualizações cadastrais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de alistamento para voto e transferência de títulos para cidadãos que moram no Exterior.



De acordo com o TSE, o cidadão pode adiantar o processo por meio da internet, pedindo o título e atualizando seus dados no site do tribunal, por meio do Título Net. É necessário preencher o formulário virtual com todas as informações solicitadas. Depois, num prazo de cinco dias corridos, a pessoa deve comparecer a um cartório eleitoral, munido de original e cópia dos documentos solicitados e número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online para finalizar o processo.



Os documentos exigidos são: carteira de identidade, comprovante de residência, título anterior (se for o caso). Os homens também devem apresentar comprovante de quitação militar.



Quem mora no Exterior, segundo o TSE, é obrigado a votar ou justificar o voto nas eleições para presidente da República. Para votar fora do país, o cidadão deve se cadastrar em uma embaixada ou consulado brasileiro em qualquer cartório no Brasil.



O descumprimento da obrigação impede a obtenção de passaporte ou carteira identidade. Além disso, o cidadão ficar impossibilitado de requerer qualquer documento em repartições diplomática no Exterior.



O primeiro turno das eleições 2010 será realizado em 3 de outubro, quando os eleitores votarão em seus candidatos a presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. O pleito para a escolha do presidente e dos governadores poderá ter segundo turno.



Fonte:AGÊNCIA BRASIL

Acesse a nossa Comunidade

IMAGEM DO DIA.


Acesse a nossa Comunidade

"Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas. Parabéns!"


Claudione Souza

Acesse a nossa Comunidade

O dia em que o cidadão comum compreender o que é politica.


O dia em que o cidadão comum compreender que é ele, o verdadeiro e único contribuinte, de todos os impostos, certamente vai arregaçar as mangas e ajudar a corrigir muitos absurdos da nossa sociedade, a começar pelo ensino superior gratuito.

Acesse a nossa Comunidade

socorro!socorro! os moradores do bairro da praia estão debaixo de água.

os moradores do bairro da praia pede socorro,pois suas casa estão debaixo de água,para essa pessoa trafegarem é necéssario usarem canoas,os governantes não se manifestam para auxiliarem estás familias,os mesmo não podem deixa suas coisas a sóis ,por que quando voltarem não irão encontrar mas nada .


esse é o momento que as pessoas carente mais necessitam dos politicos,é a hora que eles se esconde.Fonte:Notícias Tarauacá & Jordão

Acesse a nossa Comunidade

Saiba tudo sobre a Semana Santa.

.....Durante a Semana Santa acontece a celebração do maior acontecimento da história dos cristãos – a História da Salvação, quando é revivido o grande drama da Paixão, morte e Ressurreição de Jesus. Essa celebração se inicia no Domingo de Ramos e tem seu ápice no Domingo de Páscoa.




Domingo de Ramos

......O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, lembrando as Palmas que festejaram a entrada de Jesus em Jerusalém, no povoado de Betfagé, próximo ao Monte das Oliveiras e é recebido e aclamado como Rei, com o Messias. Muitas pessoas gritavam: "Bendito o que vem, como Rei, em nome do Senhor. Paz na terra e glória a Deus nas alturas". (Evangelho de São Mateus – Mt, capítulo 21, versículos 1-11; Evangelho de São Marcos - Mc, capítulo 11, versículos 1-11, Evangelho de São Lucas - Lc, capítulo 19, versículos 28-40 e Evangelho de São João - Jo, capítulo 12, versículos 12-19)



Quinta-feira Santa

......Na quinta-feira, recordam-se dois importantes acontecimentos. O primeiro, quando o Senhor Jesus dá uma das maiores demonstrações de humildade e da sua vocação de servir ao mundo, se ajoelhando e lavando os pés dos seus discípulos. Depois, o acontecimento cuja repetição se transformou no sacramento da eucaristia, quando naquela noite, durante a última ceia com seus apóstolos, Cristo, sabendo o sofrimento que o esperava, se entrega aos seus discípulos, em corpo e sangue, simbolizados por um pedaço de pão e em um cálice vinho, como uma forma de despedida. É também nessa noite, que Jesus profetiza a traição de Judas e a negação de Pedro sem, no entanto, dizer quem serão os autores desses dois atos. (Mc 14. 22-26, Mt 26. 26-30, Lc 22. 15-20)



Sexta-feira Santa

......Na Sexta-feira Santa revivemos o sofrimento e a morte de Cristo no Calvário.



......Agora, traído por Judas que O entrega aos soldados romanos por 30 moedas de prata, sob a acusação de subversão e de perturbação da ordem, Jesus é abandonado, por seus discípulos e três vezes negado por Pedro.



......Então se seguem uma série de humilhações e maus tratos até o Seu julgamento por Pilatos e depois por Herodes, que acaba por condena-Lo à morte, atendendo ao clamor do povo que exige que soltem Barrabás, um ladrão, e crucifiquem Jesus.



......Conforme relata a Bíblia, mais ou menos ao meio dia da sexta-feira, o sol pára de brilhar, a escuridão cobre a terra até às três horas da tarde. Então, Jesus grita – “Pai, me tuas mãos entrego o meu espírito”. Dizendo isso Jesus morreu. (Mc 15. 33-41, Mt 26. 44-75 e 27. 1-66, Lc 22 e 23, Jô 18 e 19)



......O corpo de Jesus foi pedido à Pilatos por José, da cidade de Arimatéia, um senhor influente na região. José de Arimatéia enrolou Jesus em um lençol de linho e O sepultou num túmulo cavado em uma rocha, jamais usado por ninguém. Maria Madalena e Maria mãe de Jesus assistiram a tudo isso.



......Na sexta-feira não há missa em nenhum lugar do mundo. O altar da Igreja fica iluminado sem mantel, sem cruz, sem velas nem adornos.



Sábado de Aleluia

......O Sábado de Aleluia é um dia de reflexão, pois para os judeus, já naquela época, era um dia de descanso e todos ficaram em casa refletindo sobre o acontecido.



......Popularmente, no Sábado de Aleluia costuma-se fazer a Malhação de Judas. Esse costume foi trazido pelos portugueses e espanhóis para toda a América Latina,e ainda é comum no Brasil. Bonecos de palha ou de pano são pendurados em postes de iluminação pública e galhos de árvores na noite da Sexta-Feira Santa, e depois são rasgados e queimados ao meio dia do Sábado de Aleluia.



......Em Judas são personalizadas as forças do mal que são destruídas e queimadas junto com o boneco. É costume antigo fazer-se o julgamento de Judas, sua condenação e execução. Antes do suplício, alguém lê o "testamento" de Judas, em versos, colocado especialmente no bolso do boneco. O testamento é uma sátira das pessoas e coisas locais.



......Judas era chamado de Iscariotes por ser de Carioth, uma cidade ao Sul de Judá. Na verdade ele já tinha perdido a fé no Mestre, um ano antes de Sua Paixão, mas por comodidade e para desfrutar do que ofereciam aos apóstolos continuava a acompanhá-lo. Obcecado pelo dinheiro, antes de se afastar de Cristo, resolveu entender-se com os sinedritas - membros do Sinédrio, conselho supremo dos judeus. Mesmo tendo ouvido Jesus predizer sua tradição durante a última ceia, Judas não deixou de entregar Jesus aos inimigos e receber 30 dinheiros. Depois, arrependido, quis devolver o dinheiro, mas, foi enxotado pelos sacerdotes, e acabou enforcou-se numa corda.



Domingo de Páscoa

......Foi no domingo, logo cedo, que Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, foram visitar o túmulo, levando óleos e perfumes para ungir o corpo de Cristo, quando encontraram a pedra que fechava a entrada retirada. Então, receberam o aviso da Ressurreição de Cristo, que, como estava escrito, passou da morte para a vida. A partir desse momento a Páscoa passou a ter um novo significado e a simbolizar uma nova oportunidade de Classe ortunidade para todos nós. (Lc 24. 1-12. Mc 16. 1-8, Mt 28. 1-10 e Jô. 20 1-10)

Fonte: Mulher de Classe

Acesse a nossa Comunidade

Cruzeiro do Sul tem 16 casos de AIDS.

Segundo os profissionais de saúde, a maioria dos casos é importada através de pessoas que vieram de outras cidades, as famílias recebem atendimento médico e psicológico.






Seguindo uma determinação do Ministério da Saúde que quer descobrir a magnitude da AIDS no Brasil em 2010, a Coordenação do Programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, tem realizado diversas campanhas para diagnosticar a doença. De janeiro de 2009 até março deste ano, a coordenação do programa confirma que 16 pessoas entre jovens e adultos do município, estão com a AIDS.





Todas as pessoas soropositivas estão em processo de tratamento. O Programa DST-AIDS atua com médicos, enfermeiros e psicólogos, para atender as famílias desses pacientes, já que em alguns casos, as famílias não aceitam que uma criança possa nascer infectada.





O crescimento da atividade sexual entre idosos, a partir dos estimulantes sexuais disponíveis hoje no mercado, como o Viagra, por exemplo, é uma preocupação da equipe de saúde do município, já que os idosos não têm o habito de usarem preservativos para evitar a transmissão das doenças e não escolhem parceiros.





Os profissionais de saúde orientam que uma pessoa ao perceber a diferença em seu sistema imunológico, procure um profissional de saúde, para que seja feito o diagnóstico e tratamento sem maiores complicações. No Centro de Saúde da 25 de Agosto, existe um centro de testagem e acompanhamento, o exame é entregue em apenas 15 minutos. Segundo a coordenadora municipal de Educação de Saúde, Hadyme Arcádia, a pessoa que tem uma vida sexualmente ativa, tem obrigação de fazer o teste de HIV pelo menos uma vez ao ano.





www.tribunadojurua.com – Informações Francisco Rocha

Acesse a nossa Comunidade