MOISES DINIZ DESABAFA: "...hoje foi um dia horrível..."

      


Hoje foi um dia horrível. Cada vez mais me convenço que eu estou no lugar errado. Acho que a disputa política não pode ser desleal, não pode ser covarde ou dominada pelo desrespeito.
O meu papel de líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre foi e sempre será pautado pela ética e pelo respeito ao contraditório. Eu nunca agrido os adversários ou desprezo o papel da oposição.
Mas, aqui e acolá, um ou outro parlamentar que se confronta com o governo que defendo, como se olhasse no espelho, agride as minhas posições, de forma desrespeitosa e desleal.
Quem age assim não percebe que deixa marcas ruins, rastros e sentimentos que fragilizam a democracia, porque esta é fruto do respeito ao contraditório. A civilidade é irmã gêmea da democracia.
Opor-se não significa humilhar, espezinhar, afrontar, irritar o adversário.
Hoje não foi um dia bom, porque o meu jeito de fazer política foi derrotado. Hoje a ética e o respeito ao contraditório foram jogados na sarjeta.
Agora quem quiser já sabe como me derrotar: é só me levar para o ringue da agressão pessoal, do teatral e do jogo desleal. Nesse ringue eu não ganho uma.

Um a zero para a política pequena, desleal!

http://moisesacre.blogspot.com/

Acesse a nossa Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário