Falsidade , Mentira e afins

Cada dia que passa vejo mais e mais coisas no ser humano que me desagradam muito. Como as pessoas estão ficando egoístas, pretensiosas, falsas, mentirosas, etc, né?.
Está difícil encontrar pessoas de bom coração, sem segundas (terceiras e até quartas) intenções, querendo tirar proveito de tudo, ser o melhor passando por cima de tudo e todos, ser o primeiro...
A vida não é uma competição, ela é para ser vivida e explorada da melhor forma. Fico pensando: o que pessoas com esse tipo de comportamento levam da vida? O que elas pensam? O que querem? (será que eu deveria ter feito psicologia???rs..)
É tão bom fazer o bem, ajudar os outros. A alegria de conseguir algo por seus próprios méritos é uma das melhoras sensações que o ser humano pode ter. Não sei como alguém que passa o outro para trás consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir e ser feliz.
Sei que minha vida é assim, do jeito que é, por mto esforço e honestidade (meu e dos meus pais), mas é assim que sou feliz!!!.. Poderia ter sim ter um “bom emprego”, que não fosse por meios “lícitos”(ó) e sim passando por cima de outros, mas dessa forma eu não quero. Prefiro ficar tranqüilo com minha consciência a viver assim.
"Seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros."

Acesse a nossa Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário