NÃO FAÇA DO SEU VOTO UMA ARMA CONTRA VOCÊ!

Usar a Internet para garantir um correto exercício de sua cidadania é algo importante e absolutamente fácil. O voto é muito mais do que o simples digitar de alguns números em uma máquina a cada dois anos. O voto é a forma como você escolhe a pessoa que determinará como você vai levar a sua vida daqui a diante.
Votando bem, você garante que haverá um maior número de oportunidades para você melhorar de vida e para seus filhos progredirem rumo ao sucesso e a melhores condições de vida. Votando mal; o inverso acontece. A corrupção aumenta, os recursos que deveriam ir para a saúde, a educação, a gestão e criação de empregos e oportunidades, o saneamento básico e a urbanização das cidades são desviados; você será o principal atingido. Num claro “efeito rebote” maléfico que causa atraso, morte e desesperança.
Portanto, é muito fácil culpar o político corrupto chamando-o de safado, de pilantra e de outras coisas mais. Mas, na verdade, o único culpado por ele ocupar aquele cargo é você mesmo. O eleitor que votou sem conhecer o retrospecto do candidato; sem saber se está envolvido com mamatas e falcatruas; sem saber se ele participou dos últimos escândalos ou mesmo de, antes de ser político, respondia a algum processo na justiça por qualquer crime. Resta ainda procurar saber, se aquele candidato que promete mundos e fundos no palanque realmente cumpriu o que prometeu nas outras eleições. Se não; para que votar nele mais uma vez? Lembre-se que errar é humano. Mas persistir no erro é burrice.
Mas, como a Internet pode me ajudar nisso?
Na verdade é muito simples: Existem diversos portais que monitoram as atividades dos parlamentares e você pode acompanhá-los em tudo; você consegue até saber em quais falcatruas o candidato esteve envolvido, se responde a algum crime e etc… E, venhamos e convenhamos, eleger alguém que já responde a processos por desvio de dinheiro, corrupção e vários outros crimes é pedir para ser roubado e dar um atestado de burrice.
Lembre-se sempre que o único prejudicado será você. Além disso, sua família e os descendentes dela sentirão os reflexos de suas escolhas ao longo dos anos. Sua decisão, por mais insignificante que pareça é muito importante.
Por que?



VOTE CONSCIENTE! SENÃO...
VOTE CONSCIENTE! SENÃO...

Ora, também é muito simples explicar: Quando você vota com consciência e pune os maus políticos, você manda um recado generalizado para quem participa do processo. Os candidatos sabem que devem se comportar melhor para garantir a reeleição; os partidos sabem que devem escolher melhor os candidatos e barrar os criminosos, porque ninguém votará neles e o partido acabará perdendo expressão e arrecadação; além da relevância.
Mas, cuidado!
Não se deixe enganar pelos espertos que pregam o voto nulo ou o voto em branco. A ideia de que “não votei e, portanto, não tenho nada a ver com isso” é absolutamente errada. Ao votar nulo ou em branco você reduz o coeficiente eleitoral (que é o número de votos válidos em relação ao número de eleitores) e favorece os políticos sem representação e sem expressão. Assim, ao omitir-se achando que está fazendo uma grande coisa para a nação ou “punindo” os maus políticos; na verdade, você os está incentivando e mandando um recado claro de que “roubar é permitido”; afinal de contas, você não liga para o que eles fazem.
Pense nisso.

Acesse a nossa Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário